Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) conseguirá virar o jogo e finalmente expulsar Cristina (Flávia Alessandra) da sua casa após se recuperar de uma tragédia que quase o matou.
A história ganha força quando Rafael descobre que Cristina foi a responsável por mandar Ivan (Thiago Luciano) afogar Serena (Priscila Fantin) no rio. Enfurecido, ele tenta expulsar Cristina à força e chega a agredi-la, mas a loira, em um ato de vingança, coloca fogo no ateliê, ferindo gravemente o botânico e deixando-o em estado vegetativo.
Enquanto Rafael enfrenta os horrores da situação, Serena decide sequestrá-lo e levá-lo para um sítio, onde, sob os cuidados de André Gonçalves, ele começa a se recuperar lentamente. Assim que ganha forças, Rafael retorna decidido a confrontar Cristina.
Quando a loira chega ao local acompanhada pela polícia, ela se depara com um Rafael de pé, pronto para desmascará-la diante das autoridades. O botânico recorda as agressões físicas e psicológicas que sofreu e avisa que fará uma denúncia formal se Cristina não deixar sua casa nas próximas horas.
Percebendo que perderam a batalha, Débora aconselha Cristina a obedecer a ordem de Rafael. Mãe e filha saem da casa levando apenas o essencial. Em seguida, Serena e Terê acompanham Rafael de volta ao lar, felizes por acreditarem que agora estarão em paz.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Enquanto isso, Cristina e Débora vão até a casa de Agnes (Elizabeth Savalla) e ficam chocadas ao também serem expulsas de lá. Adelaide (Walderez de Barros) revela que transferiu toda a sua fortuna para o nome de Serena, deixando apenas um modesto apartamento para mãe e filha, que agora precisam se reerguer sozinhas.