Em Alma Gêmea, Vera (Bia Seidl) retornará à trama com um mistério que envolve sua saúde. Após um período afastada, a personagem revelará que está sofrendo de uma doença grave: um tumor cerebral. Ela também confessará a Alexandra (Nívea Stelmann) e Eduardo (Angelo Paes Leme) que tem pouco tempo de vida. No entanto, a professora de balé será curada no final da história, e de forma inesperada.
Quando Vera retorna à Roseiral, ela carrega exames que preocupam Eduardo, já que o diagnóstico do tumor no cérebro é muito grave. A notícia logo se espalha pela cidade, e Eduardo revela a situação para Rafael (Eduardo Moscovis), enquanto a própria Vera abre o jogo com seu irmão, revelando a gravidade da sua condição.
Apesar de Eduardo analisar todas as possibilidades de tratamento, ele não traz esperanças para a ex-amante, informando que ela realmente tem pouco tempo de vida. Como resultado, ele a incentiva a aproveitar seus dias da melhor maneira possível.
Porém, Vera encontrará uma nova esperança através de Julian (Felipe Camargo). Sentindo uma forte afeição pela professora de balé, o homem decide auxiliá-la com tratamentos espirituais. Essa conexão entre os dois se torna crucial para a recuperação de Vera, que, por meio das sessões, consegue reverter seu quadro de saúde. O que parecia uma sentença de morte se transforma em um milagre, e Vera se cura do câncer.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Apesar da proximidade de Vera com Eduardo, os dois não retomarão o romance. Acontece que Alexandra também se beneficiará das práticas espirituais de Julian, conseguindo se libertar dos espíritos que a atormentam, e assim, ela conseguirá salvar o seu casamento com o médico, enquanto que a professora de balé pede perdão a Alexandra por todo o mal que lhe causou.