Responsável por interpretar um dos personagens mais marcantes de Alma Gêmea, Alexandre Barillari foi surpreendido com a reação do público depois de quase 20 anos da exibição original da novela, que aconteceu em 2005.
Na trama de Walcyr Carrasco, o ator viveu o grande papel de sua carreira ao interpretar Guto, o criminoso que é comparsa de Cristina (Flávia Alessandra) em suas maldades contra Luna (Liliana de Castro) e Serena (Priscila Fantin).
Apesar do sucesso, Barillari viu seu personagem deixar a novela antes do fim após um suposto desentendimento com o autor Walcyr Carrasco, e Guto passou a aparecer somente como fantasma no restante da história.
O que aconteceu com Alexandre Barillari, o Guto de Alma Gêmea?
Após Alma Gêmea, o ator sumiu das novelas da Globo e se transferiu para a Record, onde passou vários anos e ficou até 2017. O retorno dele à emissora carioca aconteceu em 2021, quando esteve no elenco da novela Nos Tempos do Imperador, na faixa das 18h.
Mesmo com o episódio vivido em Alma Gêmea, o ator já deixou claro que não guarda mágoas e relembrou com carinho da trama. Em entrevista à Contigo! em setembro, ele revelou que vem recebendo mensagens do público até hoje por conta do personagem.
“Sobre o novo sucesso de Alma Gêmea, vinte e tantos anos depois da primeira exibição, o que mais me comove, me surpreende e me alegra é porque, pela primeira vez na história da dramaturgia brasileira, na história do Vale a Pena Ver de Novo, uma novela das seis é reprisada quase no mesmo horário, ou seja, no fim da tarde. Isso faz com que eu receba mensagens do tipo: ‘Como me lembro, agora, do cheiro do bolo fumegando na casa da minha avó, quando eu voltava da escola para lanchar e me reunia com a família em frente à televisão para assistir Alma Gêmea”, contou ele.
Ator de Alma Gêmea se surpreende com o público
Alexandre Barillari ainda confessou surpresa com os novos fãs da obra. “E outra coisa que me surpreende é porque é um novo público. É quase como aquela história de reler o mesmo texto tantos anos depois. As impressões podiam ter deixado a novela datada ou infantil. E ao contrário, você refaz o sucesso com uma magnitude que me surpreende. É claro que a condução da novela de um tema tão atemporal e tão universal pelo Walcyr é irretocável”, declarou.
Fora das novelas há três anos, o ator tem como seu último trabalho o longa-metragem Amado (2022).