Uma verdadeira confusão acontecerá nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Indignada com a atitude de Cristina (Flávia Alessandra) por ter expulsado Felipe (Sidney Sampaio) de casa, enquanto Rafael (Eduardo Moscovis) se encontra em estado vegetativo, Agnes (Elizabeth Savala) decidirá ir ao encontro da sobrinha para tirar satisfações com ela. Porém, a briga se intensificará, e Débora (Ana Lúcia Torre) é quem pagará o pato na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a personagem de Elizabeth Savala aparecerá ao lado de Adelaide (Walderez de Barros) no local e, então, começará a discutir com a megera a ponto de ameaçar revelar para sua avó o que sabe sobre o passado dela, afinal a veterana tem ciência de que a loira planejou a morte de Luna (Liliana Castro). Sendo assim, Agnes chamará a parente de cínica.
Incomodada com a atitude da irmã, Débora se meterá no meio da rixa para sair em defesa da filha. “Alto lá! Você não pode atacar a minha filha na casa dela! Eu não permito!”, disparará a bruxa velha. Mas, a namorada de Ciro (Michel Bercovitch) reagirá: “Você não tem nada que permitir ou deixar de permitir! Você é uma parasita! Você viveu às minhas custas e agora vive às custas do Rafael! Você, Débora, é um inseto!”.
Pancadaria
Nessa hora, Débora perderá o controle de si, partirá para cima da irmã, dará uma bofetada nela e ainda a mandará que nunca mais levante a voz assim. “E você nunca mais toque em mim!”, devolverá Agnes, aos berros. Sem mais paciência, ela, então, avançará no pescoço da pilantra e dará uma verdadeira surra nela. A mãe de Luna só vai parar porque os demais as separarão.
Ao final, Agnes será colocada para fora do recinto. “Venha, mamãe! Vamos! Porque eu vou contar para a senhora, agora, tudo sobre essa sua neta, que a senhora sempre fez questão de defender… Eu contarei tudo!”, ameaçará, antes de ir embora.