Sumida das novelas há cerca de três anos, Carolina Kasting voltou ao ar como a professorinha Mariquinha na reprise de Cabocla (2004), exibida na faixa Edição Especial nas tardes da Globo. E a atriz guarda muitas recordações da época em que fez a novela.
Na trama, Mariquinha é filha de Justino (Mauro Mendonça) e irmã de Neco (Danton Mello). Ela é professora da escola rural de Vila da Mata e apaixonada secretamente por Tobias (Malvino Salvador), com quem fica no fim do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.
Na época em que estava participando das gravações da novela, no entanto, Carolina Kasting viveu uma grande surpresa: meses antes de encerrar os trabalhos, ela descobriu que estava grávida da primeira filha.
Carolina Kasting ficou grávida durante Cabocla
Em um depoimento em seu perfil no Instagram dias atrás, a atriz relembrou os momentos que viveu naquela ocasião. “Uma novela que me deu a oportunidade de viver a personagem Mariquinha, que até hoje me traz recordações tão fortes e bonitas. A principal lembrança afetiva que eu tenho da Mariquinha é que faltando três meses para terminarem as gravações da novela, eu engravidei da minha primeira filha, Cora”, recordou.
“Eu achei que eu fosse demorar um pouco pra engravidar — nós achamos, eu e meu companheiro (risos). Foi tudo muito rápido, no primeiro mês. Então, eu passei os últimos três meses sentindo os enjoos, as metamorfoses no meu corpo, e vivendo a Mariquinha”, relatou Carolina, que está fora das novelas desde 2021.
Atriz teve que conviver com enjoos nas gravações
A artista afirmou que aquilo lhe marcou muito. “Foram os três meses mais emocionantes da minha vida porque a personagem tinha cenas incríveis. O encontro dela com o Tobias, que foi uma cena memorável, que permanece até hoje e as pessoas comentam comigo dessa cena. Foi simplesmente uma novela perfeita”, declarou.
Durante as gravações, Carolina Kasting teve que lidar com as reações provocadas pela gravidez. “Recordo-me dos enjoos, da barriga crescendo por debaixo do figurino, de tudo. As gravações foram simplesmente perfeitas. Em especial, me lembro da equipe e dos diretores e diretoras. Éramos uma família, e isso se carrega para sempre”, disse em conversa com a Quem, em agosto.