Roberval (Rodrigo Phavanello) acabou se tornando um homem rico ao herdar a herança de seu avô Romeu (Luís Gustavo). Com muito dinheiro no banco, o rapaz ajudará a salvar a pensão de Dona Divina (Neusa Maria Faria), que estará prestes a ser despejada com sua família em Alma Gêmea.
A crise começa quando o advogado de Raul (Luigi Baricelli) aparece na pensão para comunicar que o novo proprietário do imóvel exige a desocupação imediata. A notícia coloca todos em desespero, especialmente Dalila (Fernanda Machado), que percebe que a família está prestes a ser forçada a deixar o local por causa de mais uma manobra de Raul, que quer se vingar da ex-amante.
Na véspera de Natal, Roberval faz uma surpresa ao entregar uma pequena caixa para Dona Divina, afirmando que tem um presente para todos. Inicialmente, Ofélia (Nicette Bruno) e Osvaldo menosprezam o presente, sem imaginar a verdadeira importância do conteúdo.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Quando Dona Divina abre a caixa, ela não entende de imediato o valor dos papéis, mas Osvaldo logo percebe e cai em lágrimas. Roberval então revela a boa notícia: “Eu pedi o dinheiro para o meu avô, ele acertou o negócio. Eu comprei a casa da pensão! Agora é de vocês, só de vocês”.
A revelação gera uma explosão de felicidade entre a família. “Ah, Roberval! Como é que eu podia imaginar que numa caixa tão pequenininha ia ter um presente tão grande”, falará Ofélia. “Foi um gesto lindo que você fez. Eu te amo, Roberval, eu te amo”, vai se declarar Dalila, beijando o rapaz.