Em Alma Gêmea, Julian (Felipe Camargo) será peça-chave no processo de cura espiritual de Alexandra (Nívea Stelmann). Diante dos problemas que a esposa de Eduardo (Ângelo Antônio) enfrenta, o medium vai propor uma sessão de hipnose para ajudá-la a encontrar paz e enfrentar os espíritos que a atormentam.
Embora assustada, Alexandra aceitará o tratamento. Logo no início da sessão, Julian a orientará a não perder o controle quando sentir a presença de espíritos. “Se vier um espírito obsessor, você o enviará para a luz e aprenderá a ser forte”, ele dirá, buscando tranquilizá-la.
Com a sala escura e preparada para o momento, Julian pedirá que Alexandra relaxe, fechando os olhos e deixando de lado sentimentos de raiva ou culpa, para que sua alma encontre paz. Ele incentivará a jovem a encarar qualquer voz que surgir e prometeu ajudá-la a controlar essas manifestações espirituais.
“Eu vejo uma mulher, parece minha mãe… Ela está vindo”, falará Alexandra. Emocionada, ela reconhece a figura por retratos antigos, até que o espírito se manifesta, tomando o corpo da filha e fazendo um pedido a Julian: “Doutor, salve a minha filha. Muitos espíritos desorientados estão perto dela, eles não querem o bem da Alexandra”. “Diga a ela para não ter ódio pelo que aconteceu. Eu me arrependo tanto. Ela não teve culpa. Eu a amava muito”, completará a mulher.
Após o término da sessão, Julian repassa a mensagem da mãe para Alexandra, que finalmente desabafa sobre o trauma do seu passado. Ela conta que seu pai acreditava ser estéril e, ao descobrir que Alexandra havia nascido, acusou a mãe de traição e a abandonou. O sofrimento foi tanto que a mãe de Alexandra tirou a própria vida, deixando a filha para ser criada por tias. Anos depois, o pai de Alexandra descobriu que havia sido um engano, mas já era tarde demais.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Alexandra, carregando a culpa por sua existência, é consolada por Julian, que a lembra do amor de sua mãe e da verdade: “Sua mãe te amava. Ela sempre te quis”. A revelação alivia Alexandra, que começa a lidar com seus sentimentos de culpa e a enfrentar seus problemas espirituais de forma mais leve.