Em sua busca para conquistar o coração de Rafael (Eduardo Moscovis) e se livrar da sombra de Serena (Priscila Fantin), Cristina (Flávia Alessandra) decidirá tentar uma nova estratégia, fingindo ter mudado para agradar o protagonista em Alma Gêmea.
Assim, a loira terá a ideia de utilizar as rosas brancas cultivadas por Rafael em memória de Luna (Liliana Castro) e colocá-las junto ao porta-retrato da falecida esposa do mocinho. Porém, assim que a vilã pega a tesoura e corta o caule de uma das rosas brancas, sangue começará a escorrer da flor, deixando ela em pânico. Para piorar a situação, o espírito de Guto (Alexandre Barillari) surgirá para atormentar a loira, deixando ela ainda mais apavorada e aos berros.
Ivan (Thiago Luciano) escutará os gritos da vilã e correrá para a estufa para ver o que está acontecendo. Ele encontrará Cristina em estado de choque, apavorada com o que acabou de presenciar. Quando ela lhe contar sobre o sangue que jorrou da rosa, o motorista examinará o caule e dirá que está tudo normal, sem sinal de algo sobrenatural.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Quero distância dessas rosas”, dirá a megera, aos prantos, enquanto Ivan tenta acalmá-la. Débora (Ana Lúcia Torre) chegará logo em seguida, preocupada com os gritos da filha. Porém, ao ouvir Cristina falar sobre o sangue nas rosas, Débora não dará crédito ao relato da filha. “Vai se entregar a ilusões? Venha comigo”, ordenará a veterana, sem dar mais importância ao pavor de Cristina.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.