Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, a vida de Cristina (Flávia Alessandra) vai se complicar de vez quando a polícia avança na investigação sobre a origem do veneno que foi utilizado por ela por Débora (Ana Lúcia Torre). O delegado conseguirá localizar a feiticeira responsável por vender a poção e a coloca frente a frente com Cristina.
Com a ajuda de Roberval (Rodrigo Phavanello) e de Ciro (Michel Bercovitch), a polícia prende a idosa e decide confrontá-la diretamente com Cristina, já que as suspeitas sobre a vilã aumentam cada vez mais. Assim, Cristina é intimada a comparecer à delegacia para prestar depoimento e acaba surpreendida pela presença da feiticeira. “Você conhece essa mulher?”, questiona o delegado.
Cristina, no entanto, desconversa e afirma que conhece a feiticeira apenas de vista, mas seu plano começa a ruir quando o delegado volta sua atenção para a idosa, e insiste para que ela revele a verdade sobre seu envolvimento com a venda do veneno. “Essa moça comprou veneno, sim”, declara a feiticeira, apontando diretamente para Cristina.
“Antes, uma outra mulher me procurou com o mesmo motorista várias vezes. Uma mulher mais velha…”, completará a idosa. Essa informação leva o delegado a concluir que se trata da mãe de Cristina, que também havia comprado veneno da mesma feiticeira em ocasiões anteriores.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Mas o que está dizendo?”, questiona a loira, nervosa. “Eu não vou pagar por tudo sozinha!”, dirá a feiticeira. “E quer saber, tem uma sombra atrás de você”, soltará a idosa, sugerindo que a vilã está sendo perseguida não apenas pela justiça, mas também por forças espirituais.
Com as revelações, o delegado aumenta a pressão sobre Cristina, exigindo que ela confesse tudo o que sabe. A vilã, no entanto, tenta ganhar tempo, e sabendo que a situação está fora de controle, deixa claro que só voltará a falar na presença do seu advogado.