Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) seguirá sua sina de arruinar a vida de muitos homens, e o envolvido da vez será Ivan (Thiago Lucindo). Completamente surtada e disposta a tudo para ficar com as joias de Luna (Liliana Castro), a vilã acabará sequestrando Serena (Priscila Fantin) para chantagear Rafael (Eduardo Moscovis) e usará o motorista mais uma vez como seu cúmplice.
Tudo começa quando Cristina invade a mansão de Rafael, fazendo Serena como refém, com uma arma apontada para a cabeça da mocinha. Enquanto isso, Ivan entra no quarto da índia e consegue encontrar as joias. “Peguei as joias, vamos sair pela cozinha. Levamos a Serena e depois soltamos ela”, propõe Ivan, ainda iludido pelas promessas de Cristina.
Rafael faz um último apelo a Cristina, implorando para que ela deixe Serena em paz e vá embora. “E quem disse que eu vou a algum lugar, Rafael? Eu cheguei ao fim da estrada, mas eu não vou deixar que vocês sejam felizes!”, grita Cristina.
Enquanto a tensão aumenta, Ivan, que até então acreditava que Cristina fugiria com ele, começa a perceber que foi enganado. Ele cobra de Cristina o cumprimento do acordo, mas a vilã, agora sem necessidade de manter as aparências, revela suas verdadeiras intenções. “Bote as joias na escada e suma da minha frente”, ordenará a loira.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Devastado pela traição, Ivan questiona se Cristina não o ama. “Eu te usei, Ivan. É tão idiota que não percebeu?”, diz ela, rindo da ingenuidade do homem, que a chamará de “vagabunda”. Sem paciência para lidar com o desabafo de Ivan, a vilã o ameaça mais uma vez e exige que ele deixe as joias e vá embora: “Ou eu atiro em você!”. Sem saída, Ivan finalmente se rende e acaba se entregando à polícia.