Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) finalmente desmascara o esquema de desvio de dinheiro da floricultura, arquitetado por Cristina (Flávia Alessandra) e Raul (Luigi Baricelli), e tenta corrigir a injustiça que cometeu contra Abílio (Ronnie Marruda).
Dalila (Fernanda Machado) decide confessar a Roberval (Rodrigo Phavanello) seu papel na adulteração dos livros de contabilidade da floricultura. Ela revela que, a pedido de Raul, pegou os livros caixa e os entregou ao vilão, que os adulterou durante a noite e os devolveu pela manhã. Com isso, o barbeiro pressiona a esposa a contar toda a verdade para Rafael.
Logo no dia seguinte, o casal vai até a casa do protagonista, onde Dalila admite seu envolvimento no esquema e faz Rafael investigar mais a fundo as acusações. Ao consultar seu contador, ele confirma a fraude e decide reparar o seu erro com Abílio, que havia sido acusado injustamente de ter desviado o dinheiro da empresa.
Ele vai até a casa do ex-funcionário, que já havia sido demitido, para pedir desculpas e oferecer seu cargo de volta. Rafael admite que a decisão foi baseada nos livros caixa adulterados e que havia confiado cegamente em Raul, que era um dos seus melhores amigos, mas agora sabe que cometeu um grande erro.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
No entanto, a reconciliação não é imediata. Ainda magoado, Abílio relembra os anos de dedicação à floricultura, e que trabalha na empresa desde a época em que o pai de Rafael a administrava. Clarita (Marinha da Penha) ouve a conversa e intervém. Ela fala da humilhação que a família sofreu e a difícil situação financeira em que se encontram, e que um simples pedido de perdão não resolve o problema.
Rafael, então, concorda em oferecer um aumento a Abílio para tentar reparar a situação. “Não só um aumento… mas pagarei por todo o tempo que ficou fora. A empresa não está tão bem, mas está se recuperando. Eu pagarei em algumas vezes, se não se importa”, falará Rafael, que consegue se reconciliar com o funcionário.