Em Alma Gêmea, a enfermeira que realizou o exame de gravidez, supostamente em Cristina (Flávia Alessandra), acaba revelando para Ciro (Michel Bercovich) e Eduardo (Ângelo Antônio) que a mulher que fez o teste na verdade não se tratava da vilã, mas sim Dalila (Fernanda Machado).
A enfermeira descreve para Ciro e Eduardo a aparência da mulher que realizou o teste. Desde o início, o comportamento e as características mencionadas pela profissional levantam suspeitas. Ela começa relatando como a impostora chegou à clínica: “Foi deixada pelo noivo (…) A moça não falou, estava muito constrangida. Eu mesma recolhi o exame para que ela não tivesse que explicar tudo de novo, entende?”. Isso já chama a atenção dos dois, pois a descrição não bate com o perfil de Cristina.
Desconfiado, Ciro pede à enfermeira que seja mais clara em relação às características físicas da mulher que realizou o exame. A profissional responde que a mulher tinha uma barriga de gravidez bastante evidente, o que não precisaria de um exame para comprovar. Essa informação aumenta ainda mais as suspeitas, pois todos sabem que Cristina nunca exibiu sinais evidentes de gravidez, muito menos uma barriga aparente.
A enfermeira revela que a mulher justificou a necessidade do exame para enviar ao noivo que morava fora do país, para que ele acreditasse na gravidez. Esse detalhe desperta a curiosidade de Eduardo, que sabe que a história não se encaixa com a realidade de Cristina, já que ela nunca esteve em tal situação.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A enfermeira ainda descreve as características físicas da mulher que esteve na clínica, deixando claro que ela era morena, e não loira como Cristina. Essa revelação é um golpe final para a mentira de Cristina, pois Ciro e Eduardo rapidamente concluem que a vilã nunca esteve grávida e que, na verdade, usou Dalila para enganar Rafael (Eduardo Moscovis), induzindo o mocinho a acreditar na gravidez.