Alma Gêmea é uma novela sobre conexões, e uma das mais emocionantes envolve Serena (Priscila Fantin) e Terê (David Lucas), um garoto órfão que vive na rua e se torna o maior amigo e aliado da mocinha em sua trajetória na trama, que está atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
Uma dúvida que intriga muita gente em relação ao pequeno é sobre quem seriam seus pais biológicos, mas a novela nunca revela a identidade deles. Nas primeiras cenas do folhetim, o garoto aparece apenas como um morador de rua, sem pai nem mãe, sobrevivendo de comida roubada. Ele teria sido abandonado e cuidado por religiosos da igreja quando ainda era um bebê. Porém, após se casar com Rafael (Eduardo Moscovis) na reta final do folhetim, Serena decide adotar Terê.
A partir desse momento, o menino passa a viver na mansão de Rafael, usufruindo de um lar seguro e cheio de regalias, bem diferente da sua vida anterior nas ruas. E após a morte trágica de Serena e Rafael, a novela apresenta uma passagem de tempo.
Terê, agora adulto e interpretado pelo ator Ângelo Paes Leme, se torna um escritor renomado. E seu sucesso está ligado justamente ao legado dos seus pais adotivos. Ele dedica sua carreira a contar a história de amor de Serena e Rafael, as almas gêmeas cuja conexão transcendeu o tempo.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
No último capítulo da trama, ocorre o lançamento do livro de Terê, que narra a história de Serena e Rafael. “Essa é a história de duas almas gêmeas, duas almas que não podem se separar por toda a eternidade (…) Eu sei que você, eu e todos nós vamos nos encontrar em muitas vidas”, discursa o rapaz diante de amigos e familiares do casal.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.