Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) acaba sendo traída por Guto (Alexandre Barillari), que invade a mansão para roubar as joias de Luna (Liliana Castro). Na fuga, o bandido empurra a vilã, que cai da escada e sofre uma queda feia, mas aproveitará a situação para criar uma nova mentira e tentar manter seu casamento com Rafael (Eduardo Moscovis).
Cristina é levada às pressas para o hospital, onde Eduardo (Ângelo Antônio) examina a situação. Compreendendo a gravidade do estado emocional de Rafael, o médico decide não revelar a verdade completa, e conta apenas que a vilã perdeu o bebê. “A Cristina ficará bem. Não há bebê, Rafael”, diz o médico.
Enquanto isso, no quarto do hospital, Débora (Ana Lúcia Torre) já começa a traçar um plano para tirar proveito da situação. Ciente de que o casamento de Cristina está por um fio e que a farsa da gravidez pode ser desmascarada a qualquer momento, a veterana aconselha a filha a usar a queda como uma oportunidade para ganhar a simpatia de Rafael. “Não haverá oportunidade melhor. Temos que tentar, sempre haverá dúvida devido ao falso exame de gravidez que você apresentou. Seu casamento está em risco, use a oportunidade”, sugere Débora.
“Mostre que está preocupada com o filho… Cristina, se faça de vítima”, instrui a matriarca, consciente de que a compaixão de Rafael pode ser a única coisa que ainda mantém o casamento de pé. Mesmo abalada com a perda das joias, Cristina lamenta a traição de Guto, mas ainda se apega à esperança de que ele nunca mais volte.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Logo em seguida, Rafael entra no quarto para ver como Cristina está. É o momento em que o plano de Débora entra em ação. Fingindo preocupação, Débora pergunta a Rafael se há notícias sobre o bebê. Ainda abalado pela notícia dada por Eduardo, o mocinho informa à esposa que ela perdeu o bebê. Cristina, fiel ao conselho de sua mãe, inicia um choro falso, fingindo estar devastada pela perda.