Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Vera (Bia Seidl) retorna à Roseiral depois de ter deixado seu apartamento para Alexandra (Nívea Stelmann). Porém, a irmã de Rafael (Eduardo Moscovis) descobre que está com uma doença grave e incurável, e volta justamente para tentar uma reconciliação com algumas pessoas, especialmente a sensitiva.
Ao retornar, Vera encontra abrigo na casa de Adelaide (Walderez de Barros), onde recebe todo o apoio para enfrentar sua condição. Julian (Felipe Camargo) também se aproxima, oferecendo o carinho e a solidariedade de que ela tanto precisa nesse momento difícil. Nisso, Vera começa a refletir sobre seus erros e a necessidade de se redimir, especialmente com Alexandra, a quem ela subestimou e maltratou no passado.
A mulher, então, vai ao apartamento que um dia foi seu e deixa Eduardo (Ângelo Antônio) e Nair apreensivos, mas pede para falar com Alexandra. Vera admite que antes via Alexandra como uma pessoa frágil e doente, mas que agora percebe que a fragilidade e a dor são dela própria.
“A vida tem seus próprios caminhos. Agora a doente sou eu, Alexandra. E você previu. Você disse que alguma coisa ruim ia acontecer comigo”, dirá ela. “Alexandra, eu vim pedir perdão pela dor que te causei. Agora eu sei como é difícil ficar doente. E penso em você aqui, frágil e sofrendo. E eu, egoísta, beijando seu marido nas suas costas. Me perdoe”, completará Vera.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A sensitiva parece relutante, mas ao perceber a sinceridade e o arrependimento de Vera, sua expressão muda. Ela garante que nunca desejou mal a Vera, mas que perdoá-la também lhe fará bem. Em um momento emocionante, Alexandra abraça a irmã de Rafael, selando a reconciliação entre as duas.