Mesmo sendo dois personagens secundários em Alma Gêmea, Zulmira (Carla Daniel) e Eurico (Ernesto Piccolo) têm papéis fundamentais na trama, se tornando dois aliados importantes de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) na guerra contra os vilões da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
Empregados do botânico, Zulmira e Eurico se tornam grandes conselheiros do casal protagonista. Com a ajuda da empregada, o mordomo chega a revelar para Rafael que flagrou uma conversa entre Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre), na qual as duas confessam que armaram para prejudicar Serena, o que faz com que o protagonista comece a abrir os olhos sobre o verdadeiro caráter da vilã.
Apesar disso, os dois sofrem bastante no decorrer da trama nas mãos da dupla de vilãs, sendo constantemente humilhados. No entanto, Cristina e Débora acabam provando do próprio veneno, especialmente a veterana, que na tentativa de matar Rafael, oferecendo um refresco envenenado, acaba bebendo a própria substância. Isso acontece porque Eurico, mesmo sem saber do plano, troca os copos de lugar na bandeja, seguindo as orientações que a própria vilã lhe passava, quando humilhava o mordomo por deixar os copos desalinhados.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Zulmira também tem o seu momento de “vingança” na reta final da trama, quando se revolta contra as humilhações que sofre de Débora e chega a dar um tapa no rosto da veterana, recebendo o apoio de Felipe (Sidney Sampaio), que considera a cozinheira como uma mãe.
E nos últimos capítulos da trama, Zulmira e Eurico terão um final feliz juntos. Os dois, que sempre demonstraram ter um grande afeto um pelo outro, dão a volta por cima e acabam se casando.