Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) ficará sem vida por algum tempo após sofrer uma tentativa de assassinato planejada por Cristina (Flávia Alessandra) e executada por Ivan (Thiago Luciano), mas irá ressuscitar após uma intervenção do espírito de Luna (Liliana de Castro).
Cada vez mais obcecada em eliminar Serena e impedir que ela se aproxime de Rafael (Eduardo Moscovis), Cristina ordena que Ivan mate a mocinha. Assim, o motorista segue Serena até o rio que Luna costumava frequentar. A indígena, sem imaginar o perigo que corre, mergulha nas águas do rio, enquanto Ivan fica à espreita, com o rosto coberto para não ser identificado.
A tranquilidade do banho de Serena é interrompida quando Ivan decide atacá-la, segurando-a debaixo d’água com a intenção de afogá-la. Serena luta com todas as suas forças contra o agressor, mas acaba morrendo ali mesmo.
Terê (David Lucas) fica desesperado ao ver Serena desacordada na água e corre para pedir ajuda. José Aristides (André Gonçalves) chega correndo para resgatá-la. Ao retirar o corpo de Serena da água, Crispim (Emílio Orciollo Netto) nota que ela está sem cor. O desespero toma conta do grupo enquanto Terê implora para que Serena não vá embora.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
No plano espiritual, Serena se desprende do seu corpo e se encontra com Luna no ateliê. A ex-esposa de Rafael implora para que Serena retorne à vida, sabendo que ela tem uma missão a cumprir, e que sua história ainda não terminou. Assim, o espírito de Luna acompanha Serena de volta ao lago, guiando-a para que entre novamente em seu corpo.
De forma milagrosa, Serena acorda, para a surpresa e alívio de todos ao seu redor. Ainda atordoada com o que aconteceu, ela revela a visão que teve durante sua experiência de quase-morte e se encontrou com Luna. “Ela também é eu. Eu sinto que se eu voltei para cá, para essa vida, é porque tenho que terminar a minha missão. E nada pode acabar com ela. Preciso saber quem era aquele homem”, contará a mocinha.