Em Alma Gêmea, Dalila (Fernanda Machado) decide finalmente contar a Rafael (Eduardo Moscovis) a verdade sobre o exame de gravidez que fez no lugar de Cristina (Flávia Alessandra). A vilã vinha conseguindo enganar o mocinho ao apresentar um resultado falso de exame de gravidez e usa essa armação para forçar um casamento com o ricaço.
Mesmo distante de Rafael, Serena (Priscila Fantin) não deixa de lutar pela verdade e acaba descobrindo que Cristina nunca esteve grávida. A descoberta chega aos ouvidos de Rafael, que decide investigar a fundo essa denúncia.
A busca pela verdade leva Rafael até Dalila, a única que pode confirmar as suspeitas. Quando confrontada, Dalila tenta justificar suas ações, revelando o momento de desespero que a levou a aceitar participar da farsa. Ela explica que estava enfrentando grandes dificuldades financeiras, chegando a quase perder a casa da pensão onde vivia com a família, e foi abordada por Débora (Ana Lúcia Torre), que lhe ofereceu uma quantia em dinheiro em troca de participar do plano.
“Eu aceitei a oferta, ela veio me buscar no dia combinado…”, confessará a jovem, causando choque em Rafael, que questiona se ela pensou em algum momento sobre o dano que estava causando ao se envolver nessa farsa.
Dalila admite que tinha vergonha e medo de confessar o que fez, mas reconhece que cometeu um grande erro. Rafael, por sua vez, destaca que o casamento com Cristina foi baseado nesse exame falso, mas Serena o corrige: “Você não se casou com ela só por causa do exame. Você se casou com ela porque preferiu crer no que sua mente disse, do que no seu coração”.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Dalila ainda revela que tentou contar tudo quando Roberval (Rodrigo Phavanello) descobriu a verdade, mas foi novamente silenciada por Cristina, que a ameaçou colocá-la na cadeia caso revelasse o segredo. Finalmente, ao confessar tudo a Rafael, ela sente como se um grande peso tivesse sido retirado de suas costas.