Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) finalmente descobrirá quem foi o responsável pela morte de Luna (Liliana Castro) e o roubo das joias da bailarina. Ciro (Michel Bercovitch), acompanhado por Julian (Felipe Camargo), irá até a casa do mocinho para revelar que Guto (Alexandre Barillari), que havia tentado matar o motorista, conseguiu escapar da prisão.
Porém, essa não será a única revelação impactante da visita. O sensitivo trará à tona informações sobre o passado de Serena (Priscila Fantin), ligando ela à tragédia que marcou a vida de Luna. “Aquele homem que atirou em mim fugiu”, informará Ciro, abalado.
Surpreso e preocupado com, a situação, Rafael questiona como isso foi possível. “Cerrou as grades. As celas da delegacia não eram muito seguras”, explicará o motorista. A fuga de Guto não só ameaça a segurança de Ciro, mas também coloca todos ao redor de Serena em risco, uma vez que o vilão já demonstrou ser capaz de tudo.
Nesse momento, Ciro conta que a presença de Julian ali tem um propósito maior. O sensitivo, que tem realizado sessões de regressão com Serena para ajudá-la a relembrar sua vida passada como Luna, falará que a mocinha tem dado provas concretas de que suas memórias não são apenas fruto da sua imaginação, mas sim lembranças reais de fatos vividos por Luna, que até então só eram conhecidos por Agnes (Elizabeth Savala).
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Serena tem um medo inexplicável do homem que atirou no Ciro e que a beijou naquele dia. Eles se conheciam da outra vida”, afirmará Julian, que vai além e garante que Guto foi o responsável pela morte de Luna. “Foi aquele homem que atirou na Luna”, revelará o sensitivo, deixando Rafael em choque.