Nos próximos capítulos de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) mostrará sua verdadeira face ao confrontar Eliana (Sophie Charlotte) em uma discussão tensa. Após descobrir que a mulher está grávida, o vilão fará de tudo para garantir que seus planos sigam sem interferências, manipulando e ameaçando todos ao seu redor para conseguir o que deseja.
Determinando a se casar com Eliana, Egídio decide passar a perna em Dona Patroa/Iolanda (Camila Morgado) e forçá-la a assinar o divórcio. Para isso, ele aproveita o medo da ex-esposa de que ele mande assassinar Tião Galinha (Irandhir Santos), que invadiu suas terras, e a pressiona a aceitar um acordo desfavorável para ela. Iolanda, temendo por sua vida e pelos assentados que continuam acampados perto da fazenda, aceita uma mixaria em troca da sua assinatura.
Em segredo, Iolanda vai a um cartório com Egídio e, diante do advogado dele, assina os papéis que abrem mão da metade do patrimônio. Satisfeito com o sucesso do plano, o vilão voltará para casa radiante e começa a planejar seu futuro com Eliana, mas ela recusa participar da celebração. “Eu dispenso comemorar o absurdo que você tá fazendo com a sua esposa!”, declara a vilã.
Frio e calculista, Egídio responde que Iolanda já não é sua mulher há muito tempo e que a ex-esposa “pediu por isso”. Eliana, no entanto, não se intimida e continua a questioná-lo sobre a injustiça que está cometendo, especialmente com a situação dos assentados.
A discussão aumenta quando Egídio justifica suas ações com arrogância, minimizando a importância de Iolanda na sua vida e debochando das preocupações de Eliana. A vilã, percebendo o quão perigoso Egídio se tornou, chegará a concordar que Damião (Xamã) mate o coronel, mas exige que o casamento seja oficializado antes de qualquer ação.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Egídio, ao perceber que Eliana pode estar tentando enganá-lo, se aproxima dela de forma ameaçadora, deixando claro que está atento a qualquer tentativa de traição e que não permitirá que ninguém o engane.
Durante a conversa, Egídio faz questão de lembrar que já cometeu um assassinato antes, se referindo ao crime contra Marçal (Osvaldo Mil), e afirma que não hesitará em eliminar qualquer pessoa que se coloque em seu caminho. Essa declaração deixará Eliana aterrorizada, especialmente quando ele sugere que poderia exigir um exame de DNA para confirmar a paternidade do bebê que ela está esperando.