Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) finalmente alcançará seu objetivo de se casar com Rafael (Eduardo Moscovis). Porém, o tão aguardado momento de felicidade da vilã será interrompido pela presença de Alexandra (Nívea Stelmann), que revela uma maldição ligada ao casamento.
Após a cerimônia, durante a tradicional hora de jogar o buquê, Cristina é surpreendida pela esposa de Eduardo (Ângelo Antônio). Recuperada das suas crises anteriores, Alexandra intervém e pega as flores antes que as moças solteiras tenham a chance.
“Já é casada, as moças solteiras querem pegar o buquê”, dirá a vilã, tentando minimizar a situação. “A voz me diz que esse buquê está amaldiçoado. A voz sempre me disse a verdade. Esse buquê está amaldiçoado”, alertará a mulher.
O comentário de Alexandra gera um misto de medo e descrença entre os convidados. “Credo, ainda bem que eu não peguei”, comentará Mirna (Fernanda Souza). A tensão aumenta quando Débora (Ana Lucia Torre) se aproxima e acusa Alexandra de tentar arruinar o casamento da filha. “Francamente, Eduardo. Por que você trouxe essa louca?”, questionará a veterana ao médico.
Rafael tenta desviar a atenção, chamando Cristina para cortar o bolo. Porém, Alexandra não se cala e continua a confrontar a recém-casada: “Não quer ouvir o resto?”. “Ouvir o quê? Você não está bem, querida”, falará Cristina, tentando desacreditar Alexandra diante dos convidados.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Você construiu esse casamento com mentiras. Você me odeia e me chama de querida, eu não sou sua querida! O casamento é um ato de amor, e não de maldade”, soltará a sensitiva.
“Não existe amor quando tem maldade, só maldição. Agora você quer jogar o buquê para a maldição ir para outra pessoa? Você vendeu a sua alma para se casar. Esse buquê não vai para a mão de ninguém. Que a maldição volte para você!”, completará Alexandra, que acaba destruindo o buquê. Ela é então retirada do local, enquanto o climão toma conta da festa.