Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Dalila (Fernanda Machado) entrará em trabalho de parto, mas viverá momentos de desespero. Acontece que a jovem terá dores intensas e a situação ficará crítica quando ela corre o sério risco de perder o bebê.
Serena (Priscila Fantin) tentará ajudar a jovem usando a sabedoria do seu povo, enquanto ela começa a sentir as primeiras contrações. Quando Eduardo (Ângelo Paes Leme) chega, a mocinha já avisa que a situação de Dalila não é nada boa.
Com sua experiência médica, Eduardo assume o controle da situação, incentivando Dalila a ser forte e continuar tentando dar à luz. Em meio ao desespero, Roberval entra no quarto para apoiar a amada, mas acaba sofrendo junto, principalmente quando o médico revela que o cordão umbilical enrolou no pescoço do bebê e que ele pode sufocar.
Apesar da situação delicada, Dalila não desiste e continua fazendo força para o bebê nascer. Com a ajuda de Serena, Eduardo consegue retirar a criança, que é uma menina. “Acho que ela quer sentir o calor da mamãe”, dirá Roberval, emocionado.
Também tocada pelo momento, Serena nota que o bebê se parece com Roberval, mesmo ele não sendo o pai biológico. “Bem, não parece muito, mas o que importa? É minha filha… nossa filha”, falará o rapaz. Dalila também se emociona ao saber que teve uma menina.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Após o parto, Eduardo explica que a dificuldade do nascimento ocorreu devido ao cordão umbilical estar enrolado no pescoço do bebê. “Mas eu consegui evitar que o cordão a sufocasse”, diz o médico, tranquilizando a nova mãe. Ele ainda recomenda que Dalila descanse bastante, pois ela acabou perdendo muito sangue durante o processo.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.