A novela O Sétimo Guardião mal estreou na Globo, mas já está causando uma espécie de confusão nos bastidores. Apresentando índices aquém do esperado, o folhetim de Aguinaldo Silva vem sendo alvo de atitudes drásticas por parte da emissora.
Isso porque, de acordo com o que informa a jornalista Patricia Kogut, a novela vem sendo cortada desde a primeira semana. O diretor Rogério Gomes, inclusive, já mantou um e-mail para todo o elenco com um comunicado para meio que acalmar os ânimos.
+O Sétimo Guardião: Gabriel descobre que é filho de Egídio após morte do pai
Nesse texto, ele destaca que esses cortes foram realizados para “adequar o tamanho dos capítulos a exigências da programação”, mas deixa claro que eles não continuarão.
LEÓN DESESTABILIZARÁ VALENTINA
Um dos “eventos” mais aguardados na novela O Sétimo Guardião será a transformação do gato León em humano. Vivido por Eduardo Moscovis, o personagem virou um felino como castigo por causa de um erro no passado e, no futuro, voltará a ser um homem. O autor da atual novela das 21h, Aguinaldo Silva, explicou essa complexidade em torno do personagem.
“O León na versão humana será uma pessoa que teve um passado felino, durante muitos anos ele foi um gato, e não foi um gato qualquer, um gato muito especial. Acredito que o ator vai criar o personagem humano em cima disso, desse passado felino. O León, mesmo não sendo mais o gato, continuará tendo uma importância muito grande na trama e sua tarefa principal será desestruturar a grande vilã Valentina Marsalla”, contou.
Aguinaldo também falou sobre a escolha de Eduardo Moscovis para o papel. “Desde a ‘Senhora do Destino’ eu queria trabalhar com ele novamente, acho que aquela novela, assim como em ‘Pedra Sobre Pedra’, onde ele também trabalhou, ele deu tudo que eu queria como ator. Além disso, ele é uma pessoa excelente e de bom trato, gosto muito dele e de trabalhar com ele”, contou.