Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina perderá o rumo com a morte inesperada de Débora (Ana Lúcia Torre). Em uma tentativa de envenenar Rafael (Eduardo Moscovis), a própria vilã acaba ingerindo o veneno acidentalmente, o que resulta na sua morte.
O velório de Débora acontece no dia seguinte, reunindo muitos amigos e moradores da cidade, mas isso provocará a ira de Cristina. Ao chegar, a loira não contém sua raiva e expulsa todos do local. “O que estão fazendo aqui, seus hipócritas?! E que lágrimas são essas? Pura falsidade. Fora daqui! Saiam todos!”, berrará ela, revoltada.
Tentando acalmar a situação, Divina (Neusa Maria Faro) argumenta que estão ali para prestar condolências e oferecer apoio. No entanto, Cristina rejeita qualquer demonstração de simpatia, afirmando que sua mãe, se estivesse viva, não gostaria de estar rodeada de pessoas que considera “gentinha”.
Osvaldo (Fúlvio Stefanini) também tenta defender a presença dos amigos, afirmando que estão ali por cortesia, mas Cristina permanecerá histérica, ordenando que todos deixem o velório, principalmente Olívia (Drica Moraes), lembrando a dona do restaurante de que ela nunca se deu bem com Débora e insinuando que suas lágrimas são falsas.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Em um momento de desespero, Adelaide (Walderez de Barros) implora para ficar no velório da sua filha. “Eu estou sofrendo tanto. É a minha filha”, falará a veterana. Cristina, no entanto, relembra que Adelaide deserdou tanto Débora quanto ela própria, reforçando seu ressentimento e ordenando que a avó também vá embora: “A senhora disse que mamãe não era mais a sua filha e que eu não era sua neta. Então vá!”.
A sequência termina com Cristina chorando sozinha sobre o caixão da mãe, e deixa claro o seu baque diante da perda da vilã. “O que farei sem a senhora?“, questionará a loira, aos prantos.