Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Serena (Priscila Fantin) tomará seu lugar de direito na casa de Rafael (Eduardo Moscovis) após se casar com ele, tornando-se também dona da mansão. A essa altura, Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre) já terão sido desmascaradas por suas mentiras e expulsas do local, marcando uma nova fase do folhetim.
A princípio, o casal oficializará a união seguindo os costumes de Serena da mata. “Vamos casar só nos dois, Rafael. Com a benção do criador. Eu sei que o povo da cidade tem as suas leis… pela lei você continua casado com a Cristina. Mas não pela lei do meu coração”, dirá ela.
Mais tarde, Rafael levará Serena para sua casa: “De agora em diante, essa será a sua casa”, falará o botânico, que, em seguida, a levará para o seu quarto: “o nosso quarto”, falará o bonitão. “Agora teremos a nossa vida, Serena”, prosseguirá ele, todo encantado.
Nesse momento, Rafael começará a tirar sua roupa com a ajuda de Serena, que se deixará levar pelo momento mágico. Os dois darão um lindo beijo, até que o personagem de Eduardo Moscovis deita a amada com delicadeza na cama, tendo a primeira noite de amor com a indígena.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.