Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Guto (Alexandre Barillari) tentará matar Serena (Priscila Fantin), mas se dará mal quando a indígena conseguir desarmá-lo e pegar o revólver. Apesar de ter o controle da situação, a jovem acertará as contas com o mau-caráter, perdoará ele pela morte de Luna (Liliana Castro) e o deixará fugir.
A princípio, ao ver que não tem como escapar, Guto pedirá para Serena atirar nele. “as coisas são assim mesmo, você voltou da outra vida e tem o direito de se vingar”, falará o vilão. Em seguida, a personagem de Priscila Fantin baixará a arma, deixando-o confuso. “Não, eu não voltei da outra vida para me vingar, não voltei para causar mais dor. Não voltei por ódio, mas por amor!”, bradará.
Em seguida, Serena olhará bem nos olhos de Guto e o perdoará por ter matado a Luna. O vilão não entenderá. “Eu já te fiz tanto mal”, explicará. “Eu te perdoo, eu voltei da outra vida por amor, para perdoar o ódio da outra vida… para resgatar os laços da outra vida”, avisará a indígena.
Guto dirá que continuará sem entender. “Quem sabe se você entender, descobrirá que nesse mundo não podemos pagar ódio com ódio. (…) Eu te ofereço a outra face, Guto. Eu te ofereço a vida, eu te ofereço o perdão”, finalizará ela, que deixará o homem ir embora: “vá em paz!”, finalizará.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a novela é protagonizada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin. Já as vilãs são interpretadas por Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Outro atores como Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador fazem parte do elenco principal.