Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) ficará determinada a salvar Rafael (Eduardo Moscovis) das garras de Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) e invadirá a casa do amado junto com seus amigos para resgatá-lo.
Ao lado de Hélio (Erik Marmo), Eduardo (Ângelo Antônio) e Roberval (Rodrigo Phavanello), a mocinha entra a casa de Rafael para tirá-lo de lá de qualquer maneira. Debilitado após ser atingido pelo incêndio no ateliê de Luna (Liliane Castro), o botânico está preso na própria residência sob os cuidados de Cristina, que o mantêm sob vigilância rigorosa.
A ação começa silenciosamente, mas rapidamente se transforma em um tumulto quando Débora percebe o que está acontecendo. A veterana surge no meio da confusão, chamando por Cristina e exigindo explicações. “Que história é essa? Coloque o Rafael de volta no quarto agora ou eu chamo a polícia!”, ameaçará a vilã. Serena, sem se intimidar, rebate ao notar a presença de Ivan (Thiago Luciano) ao lado de Débora: “E você? O que faz com o motorista no quarto?”.
“Não mude o rumo da conversa, quem está fazendo algo ilegal é você!”, gritará a vilã. Cristina, ao lado da mãe, reforça a ordem: “Meu marido está doente e deve voltar para o quarto!”. “Não, levem ele para o carro”, insistirá Serena.
Ivan tenta impedir a saída de Rafael, mas é confrontado por Vitório (Malvino Salvador), que decide agir com força: “Levem o Rafael que desse aqui cuido eu. Daqui você não passa”, dirá o cozinheiro, dando início a uma briga com o motorista.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Roberval, por sua vez, segura Cristina, enquanto Serena, Hélio e Eduardo tentam levar Rafael para fora da casa. No meio da confusão, Serena e Cristina acabam trocando tapas, aumentando ainda mais a confusão.
Apesar da resistência feroz, Serena e seus aliados conseguem colocar Rafael em segurança e o levam para a fazenda de Crispim (Emílio Orciollo Netto) e Mirna (Fernanda Souza), onde ele passa a ser cuidado de forma adequada.