Depois de conquistar boa audiência com a reprise de A Terra Prometida, que por vezes chegava a registrar a maior média diária entre as suas novelas, a Record agora enfrenta problemas com a reprise de Apocalipse à tarde.
A novela, que já foi um grande fiasco de audiência em sua exibição original, entre 2017 e 2018, se tornou a nova aposta da emissora para turbinar a audiência das suas tardes e se manter na vice-liderança isolada. Porém, o folhetim vem repetindo o fracasso da primeira exibição, e já figura entre as piores médias entre as reprises de novelas à tarde no canal.
Até agora, Apocalipse registra média de 4,4 pontos, se igualando à reprise de Belaventura, em 2021, e ficando atrás apenas da reapresentação de Chamas da Vida, que registrou 4,2 pontos em 2022. Além da baixa audiência, a novela também vem fazendo a emissora dos bispos perder a vice-liderança para o SBT, mesmo com o rival enfrentando uma das piores crises da sua história.
Desde 2015, quando voltou a investir na reprise dos seus folhetins à tarde, a Record tem oscilado bastante na audiência. Até agora, a novela que registrou os melhores índices nesse período foi Bela, a Feia, que fechou com média de 7,4 pontos, em 2018, seguida por A Escrava Isaura, que marcou 7,0 pontos de média em 2019.
Vale lembrar que o anúncio da reprise de Apocalipse para as tardes da Record já havia gerado insatisfação entre os fãs da emissora nas redes sociais, com muitos já prevendo o novo fracasso da novela, que foi escrita por Vivian de Oliveira, e tinha no elenco principal nomes como os de Igor Rickli, Juliana Knust, Sérgio Marone, Paloma Bernardi, Leona Cavalli, Flávio Galvão, Samara Felippo e Fernando Pavão.