Em Alma Gêmea, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Serena (Priscila Fantin) reencontrará seu primeiro namorado da mata, José Aristides (André Gonçalves). Antes disso, a indígena tentará livrá-lo da cadeia, convencendo o delegado de que o amigo é uma boa pessoa e incapaz de fazer mal a alguém.
A princípio, José Aristides, ao chegar em Roseiral, começará a roubar comida na casa de Crispim (Emílio Orciollo Netto) para sobreviver. O caipira, então, resolverá montar uma armadilha e conseguirá capturar o ladrão, que será entregue para a polícia. Ao chegar na delegacia, o indígena pedirá para chamar Serena.
Ao ficar cara a cara com José, a protagonsita ficará se emocionará. Ela, por sua vez, convencerá o delegado a libertá-lo. “Bem que eu desconfiei. Quando eu ouvi alguém correndo no mato. Só alguém do meu povo corre assim no mato”, falará ela, que insistirá que o amigo seja solto.
“Solta ele, seu delegado. Pode soltar”, apelará ela. “É, ele só roubou galinha e pão”, se convencerá o delegado. “Eu só roubei porque tinha fome. Eu sei que é errado roubar, mas tinha fome, muita fome”, explicará José. “O pessoal do sítio também nem apresentou queixa. Eu vou soltá-lo. Eu só trouxe até a delegacia para saber quem era e o que fazia na cidade”, finalizará o agente da lei.