Mirna (Fernanda Sousa) e Cristina (Flávia Alessandra) terão um confronto inesperado em Alma Gêmea. Farta das constantes maldades da vilã e determinada a proteger Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin), a jovem decide colocar Cristina no seu devido lugar, proporcionando uma das cenas mais memoráveis da novela.
Acompanhada pela polícia, a vilã chega ao sítio com a intenção de levar Rafael de volta para casa. A essa altura, ela já terá cometido inúmeras atrocidades, incluindo um incêndio na mansão que deixou Rafael gravemente ferido. Além disso, Cristina humilha o marido durante seu tratamento, negligenciando seus cuidados, mas fica decidida a recuperar o controle sobre o protagonista.
Serena, com a ajuda dos seus amigos, consegue resgatar Rafael e levá-lo ao sítio. Lá, ele pode receber os cuidados adequados, incluindo o uso da medicina tradicional do povo de Serena para acelerar sua recuperação.
Em uma de suas tentativas de recuperar Rafael, Cristina chega ao sítio apenas para encontrar uma confusão. Ao se deparar com Crispim (Emilio Orciollo Netto), Mirna e Tio Nardo, a vilã ameaça trazer uma ordem judicial e denuncia-los como cúmplices se não cooperarem.
Mirna, no entanto, decide tomar à frente situação e impede que ela entre na propriedade, mas quando Cristina se recusa a sair, a jovem toma uma atitude radical. “Eu sou da lida moça. Eu sou baixinha, mas eu tenho força nos braços. E agora eu vou tacar ocê no chiqueiro!”, solta a caipira.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Mirna derruba Cristina no chão e a empurra para dentro do chiqueiro de porcos, com direito à cara mergulhada na lama. “Ocê num gosta de ser toda perfumosa? Vai ficar com o perfume que ocê merece!”, fala Mirna, deixando Cristina humilhada e coberta de lama.
Cristina, furiosa e humilhada, é obrigada a ir embora, mas não sem antes prometer vingança. Ela avisa que voltará para ajustar as contas, mas Serena, sempre um passo à frente, está preparada para enfrentar a vilã.