Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) acabará sendo morta em um afogamento, mas ressuscitará de forma milagrosa. Ivan (Thiago Luciano), a mando de Cristina (Flávia Alessandra), será o responsável pelo atentado contra a vida da mocinha, mas a intervenção do espírito de Luna (Liliana de Castro) mudará tudo.
Num certo dia, Serena, em um momento de paz, decide tomar banho no mesmo rio onde Rafael (Eduardo Moscovis) costumava ir com Luna no passado. Ivan, com o rosto coberto, surge de forma sorrateira e a ataca. Apesar dos seus esforços para se defender, Serena não consegue vencer a força do agressor, e chega a contar com a ajuda de José Aristides (André Gonçalves). O indígena enfrenta o vilão, que consegue fugir, mas é tarde demais, e Serena acaba perdendo a vida por alguns instantes.
Terê (David Lucas), que observa a cena de longe, fica desesperado ao ver a amiga desacordada na água. Em pânico, o pequeno corre para buscar ajuda, enquanto Serena flutua sem vida no rio. José Aristides e Crispim (Emílio Orciollo Netto) tiram a protagonista da água, mas a situação parece sem volta. “Ela está sem cor”, comentará Crispim, já temendo o pior.
Em um plano espiritual, o espírito de Serena deixa seu corpo e reencontra Luna no ateliê. A ex-esposa de Rafael sabe da importância de Serena para o desfecho da sua própria história e a missão que ela deve cumprir, e assim, a guia de volta ao rio para que ela possa entrar novamente no seu corpo.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Milagrosamente, Serena desperta, para a surpresa e alívio de todos ao seu redor. A mocinha explica que teve um encontro com Luna, e que sente uma conexão profunda com ela. “Ela também é eu. Eu sinto que se eu voltei para cá, para essa vida, é porque tenho que terminar a minha missão. E nada pode acabar com ela. Preciso saber quem era aquele homem”, dirá a jovem, ainda confusa com tudo o que aconteceu.