Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) estará prestes a ser desmascarada, e desesperada, decide incendiar o ateliê de Luna (Liliana Castro) com Rafael (Eduardo Moscovis) dentro, o que deixa o protagonista bastante ferido.
A megera, incapaz de aceitar a presença constante da memória de Luna e a influência de Serena (Priscila Fantin), tem um surto e tenta destruir o ateliê de Luna, um lugar carregado de lembranças e simbolismos para Rafael.
Ela sai em direção ao ateliê carregando um galão de gasolina, e começa a despejar o líquido inflamável pelo local, repetindo para si mesma que não deixará que Luna e Serena lhe vençam. “Eu não acredito. Você não vai me expulsar. Eu não vou deixar a Luna me vencer outra vez. Nem a Luna e nem a Serena! Eu vou acabar com tudo!”, declara a vilã, antes de atear fogo no lugar. As chamas rapidamente se espalham, transformando o ateliê em um inferno de fogo.
Dentro do ateliê, Rafael é surpreendido pelo incêndio e, incapaz de escapar, desmaia devido à inalação de fumaça. É nesse momento que Felipe (Sidney Sampaio) entra em ação. Ao perceber o perigo, o jovem corre para salvar o pai, conseguindo resgatá-lo das chamas, mas Rafael fica gravemente ferido pelo fogo.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Enquanto o botânico é socorrido, Débora (Ana Lúcia Torre) vê uma oportunidade para manipular a situação a favor de Cristina. Aproveitando o caos, ela se aproxima da filha e a instrui sobre como lidar com a investigação que certamente virá.
“Quando a polícia perguntar, diga que foi um acidente. O Rafael pediu perdão depois da briga. Quando vocês se beijaram, o candelabro com as velas caiu e o fogo começou. Essa é a chance que esperávamos. Essa casa agora é sua”, orientará a veterana.