Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre) serão expulsas da mansão de Rafael (Eduardo Moscovis) e procurarão abrigo na casa de Adelaide (Walderez de Barros). No entanto, a dupla de vilãs será pega de surpresa quando Agnes recusar a entrada delas na mansão. Débora, porém, avisará que sabe ter direitos sobre a herança de Adelaide e exigirá permanecer no local com sua filha.
“Conheço os meus direitos, eu falei da herança de papai, mas eu tenho direito as coisas da minha mãe”, bradará Débora, sendo surpreendida com a negativa de Adelaide: “Não tem mais, Débora. Eu chamei um advogado e pus tudo o que podia em nome da Serena”, falará. Cristina ficará perplexa com a atitude da velha.
“Mas eu sei que vocês tem os seus direitos, o advogado me alertou. Eu fiz uma divisão…”, comentará Adelaide. Débora, então, avisará que não aceitará qualquer negociata. “Como foi feita essa divisão? Eu quero o que é meu”, repreenderá a mãe da loira.
Adelaide revelará que sempre soube que um dia Débora e Cristina seriam expulsas da casa de Rafael. Por isso, ela decidiu fazer um testamento, colocando tudo no nome de Serena e deixando apenas um apartamento para as vilãs. “Já está em seu nome, Débora. Esse imóvel me pertence há muitos anos, fica no único prédio da cidade. Vocês podem ir para lá”, afimará a idosa.
Cristina ficará revoltada e será agressiva com dona Adelaide: “vai nos botar em um réles apartamento?”. Agnes debochará da situação: “Ora, Cristina! A mamãe já está sendo muito generosa”. Já Débora ficará conformada: “Vamos para lá, Cristina, será melhor do que ficar aqui do lado da Agnes”, concluirá.