Eliete (Nina de Pádua) não conseguirá enganar Divina (Neusa Maria Faro) por muito tempo na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Após jogar Osvaldo (Fúlvio Stefanini) contra a rival, a cara de pau acabará sendo desmascarada pelo fato de confessar o plano e ser flagrada dando em cima do veterano, o que deixará a dona da pensão o tanto quanto revoltada, na trama de Walcyr Carrasco.
Incomodado com a mentira contada por Eliete a sua esposa, que pensará que ele está a traindo, o personagem de Fúlvio Stefanini se aliará a Hélio (Erik Marmo) a fim de provar que a pilantra está mentindo. Sendo assim, Osvaldo chamará a personagem de Nina de Pádua para ir até a sapataria, onde mãe e filho estão escondidos. “O que deseja? Se me chamou até aqui para discutir, desista! Eu já disse que vou botar o senhor no fogo!”, ameaçará a mulher.
Em seguida, o sapateiro dirá que não merece passar por isso, mas Eliete reagirá: “Deu a entender que podia se interessar por mim!”. “Não aconteceu nada entre a gente!”, afirmará o homem. “Não aconteceu porque eu só deixaria que acontecesse se o senhor largasse aquela horrorosa da sua mulher!”, devolverá a cínica, sem saber que Divina estará ouvindo tudo às escondidas.
Nessa hora, Osvaldo se declarará à amada: “Eu não podia largar o meu repolho! Eu amo ela!”. “Então vai ter! Eu já disse que eu vou acabar com o seu casamento!”, seguirá Eliete. “E se eu largo o meu repolho, você ia juntar os trapo comigo?”, vai querer saber ele, provocando-a. “Ah, claro que sim! Largue aquela mulher gorda e fique comigo, que tenho um corpinho de violão!”, responderá a mau caráter.
Logo após, para a surpresa de Eliete, a filha de Ofélia (Nicette Bruno) aparecerá e, então, jurará a rival de morte. “Eu te mato, vigarista! Eu te mato!”. Depois, elas protagonizarão um verdadeiro barraco, com direito a surra na megera e expulsão dela da cidade de Roseiral para sempre.