A Record já definiu qual novela substituirá A Rainha da Pérsia em sua grade de programação, e surpreendeu ao definir uma produção internacional, e que não tem exatamente um teor bíblico, já que a 12ª temporada de Reis, que seria a substituta original, ainda está em produção. A escolha foi uma novela turca, que nos últimos anos vinha se popularizando no Brasil através da Band: tata-se de Kadin, folhetim que será exibido por aqui com o título Força de Mulher. A estreia está marcada para o dia 29 de julho.
Assim como diversas produções turcas, Força de Mulher é um fenômeno global, transmitida em mais de 40 países. Baseada na série japonesa Women, My Life For My Children, a novela foi exibida originalmente na Turquia entre 2017 e 2020, e conta com 81 capítulos, divididos em três temporadas.
A trama conquistou audiência recorde em diversos países, incluindo Turquia, Argentina, Estados Unidos e Espanha. No Chile, a novela se destacou já a partir do seu segundo capítulo, consolidando-se entre as mais vistas.
A história de Força de Mulher gira em torno de Bahar (interpretada por Özge Özpirinçci), uma mulher simples e batalhadora que se apaixona por Sarp (Caner Cindoruk). A paixão entre os dois é intensa e rápida, levando-os a se casar e formar uma família com dois filhos. A vida parecia estar em um caminho de felicidade e estabilidade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Força de Mulher
No entanto, a trama toma um rumo trágico quando Sarp morre em um acidente misterioso. Esse evento devastador transforma completamente a vida de Bahar, que se vê sozinha, enfrentando uma série de desafios e provações para sustentar sua família e lidar com a perda do marido.