Em Alma Gêmea, uma revelação bombástica promete mudar o rumo da trama: Serena (Priscila Fantin) finalmente descobre que é a reencarnação de Luna (Liliana Castro). Essa revelação é feita por Adelaide (Walderez de Barros), com a ajuda de Elias (Umberto Magnani), e dá um novo rumo para a vida da jovem.
Tudo começa quando Rafael (Eduardo Moscovis) termina o relacionamento com Serena após uma armação de Cristina (Flávia Alessandra). Esse rompimento leva Adelaide a procurar a índia para revelar a verdade sobre sua origem e explicar porque a chama de neta.
Serena, confusa, admite que sempre sentiu um carinho especial por Adelaide, como se ela fosse sua avó, mas fica curiosa sobre o mistério que cerca sua vida e decide perguntar a veterana se ela sabe algo a respeito disso. “Eu e o Rafael, nós todos, pensamos que você é a Luna”, dirá ela.
Serena, sem entender completamente, questiona se ela está falando sobre a primeira mulher de Rafael. “Sim, a Luna que reencarnou… Você tem a alma da Luna, você é a Luna que reencarnou em outro corpo”, confirmará Adelaide.
A revelação deixa Serena confusa, mas Elias intervém para explicar que Adelaide está falando sobre reencarnação. Hélio (Eric Marmo) fica preocupado e diz que eles estão deixando Serena ainda mais confusa. Adelaide continua, afirmando sua crença na reencarnação, quando Serena diz que também crê que “todas as almas fazem várias viagens”.
“Você tem um sinal no mesmo lugar em que a Luna recebeu o tiro. Você via a rosa branca quando era criança. Foi a rosa que a trouxe até aqui, a rosa que o Rafael deu para a Luna”, apontará Adelaide. Essas coincidências, no entanto, são demais para Serena, que começa a sentir uma forte dor de cabeça. Hélio intervém novamente, preocupado com o sofrimento da amiga.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Nesse momento, Serena tem visões de Luna dançando e de Rafael chorando no leito de morte no hospital. “Dói, dói, parem, por que estão me fazendo sofrer?”, questionará ela, perturbada. Ela tenta se lembrar, mas sente como se houvesse um véu impedindo suas lembranças. Nisso, o corpo de Serena parece entrar no de Luna através de um espelho. “Sou eu, sou eu”, diz Serena antes de desmaiar.