Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) passará por uma grande transformação ao decidir denunciar Cristina (Flávia Alessandra). Atormentado pela culpa e arrependido dos seus crimes, o bandido se emociona ao receber o perdão de Serena (Priscila Fantin) e resolve mudar de vida.
Tudo começa quando Guto foge da cadeia e invade a casa de Rafael (Eduardo Moscovis) para roubar joias. Cristina tenta impedi-lo, mas é empurrada pelas escadas. Guto consegue fugir, mas ainda teme que Serena descubra o seu envolvimento no assassinato de Luna (Liliana Castro), e decide sequestrar Terê (Davi Lucas) para atrair a índia e matá-la.
Serena, então, se encontra com Guto, e após uma briga corporal, ela apanha a arma dele e tem a chance de matá-lo, mas decide não apertar o gatilho. “Eu não voltei da outra vida para me vingar! Não voltei para causar mais dor, por ódio, mas por amor. Eu te perdoo Guto… Devemos oferecer a outra face. Eu te ofereço a outra face… Eu te ofereço a vida, o perdão”, dirá Serena.
Abalado pelo perdão da mocinha, Guto sai pelas ruas tomado pelo remorso. Ele encontra uma igreja e busca respostas para seu tormento. “Por que que ela me perdoou? Nunca ninguém me tratou assim. Ela quando teve a única chance, ela me perdoou”, desabafa ele diante do altar, chorando copiosamente.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Após conversar com Alexandra (Nívea Stelmann), que chega ao local, Guto decide ir à delegacia. Antes de se entregar, ele acende uma vela na igreja e pede perdão a Deus por seus pecados. Determinado a mudar de vida, o bandido se apresenta ao delegado e anuncia que está disposto a contar tudo o que sabe. “Amanhã eu vou contar tudo o que sei, vai ser meu primeiro passo para me transformar num novo homem”, afirmará.
Enquanto Guto busca redenção, Cristina e Débora (Ana Lúcia Torres) ficarão apavoradas ao saberem que seu cúmplice pode expor todos os seus planos e acabar colocando-as na cadeia.