Em Alma Gêmea, Adelaide (Walderez de Barros) tomará uma atitude drástica contra Débora (Ana Lúcia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) quando as máscaras das vilãs finalmente caem. Após serem expulsas da mansão de Rafael (Eduardo Moscovis), as duas procuram abrigo na casa da veterana, mas enfrentam uma recepção bem diferente do que esperavam.
Logo ao chegarem, Débora e Cristina são recebidas com uma forte oposição por parte de Agnes (Elizabeth Savalla), que reage mal à ideia de abrigá-las lá. “Eu tenho horror em pisar no mesmo chão que vocês duas. Aqui nessa casa vocês não ficam nem mais um segundo. Fora daqui! Fora!”, esbravejará Agnes.
Tentando defender sua posição, Débora alega que tem direitos sobre a casa, já que pertence à sua mãe. No entanto, Adelaide, mesmo reconhecendo Débora como filha, revela sua dor ao pensar na situação das duas, mas hesita diante da ameaça de Agnes de deixar a casa caso as vilãs permaneçam.
“Eu chamei um advogado e coloquei tudo que podia em nome da Serena”, revelará a veterana, deixando Débora e Cristina em estado de choque. “Como pode fazer isso comigo?”, questionará a loira, indignada. “Você me decepcionou demais, Cristina… Mas eu sei que vocês têm os seus direitos… Eu fiz uma divisão…”, responderá Adelaide.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Nesse momento, Débora anuncia que recusa qualquer tipo de negociação e exige o que considera ser seu por direito, mas Adelaide mantém sua postura firme e entrega a chave de um apartamento, afirmando que já havia previsto a expulsão das duas da casa de Rafael e, portanto, havia garantido um lugar para elas.
Cristina confronta a avó sobre a decisão de deixá-las em um simples apartamento. “A mãe já está sendo muito generosa”, comentará Agnes. Sem alternativas, Débora decide aceitar o apartamento, mas não sem antes jurar vingança. “Vamos para lá Cristina. Será melhor do que ficar aqui ao lado da Agnes… Mas saibam vamos voltar e ficar ricas”, prometerá Débora.