Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) verá seu plano sujo dar resultado ao ser pedida em casamento por Rafael (Eduardo Moscovis). A vilã consegue enganar o galã ao colocar uma poção em sua bebida e fazer ele acreditar que passaram a noite juntos. Tomado pela culpa, Rafael decide propor casamento à vilã. No entanto, a verdade vem à tona quando Serena (Priscila Fantin) descobre a farsa e confronta sua suposta amiga.
Acontece que Olívia (Drica Moraes) revela a Serena o verdadeiro caráter de Cristina. Indignada e determinada a esclarecer a situação, a jovem índia vai atrás de Cristina. “Você me enganou esse tempo todo, não foi? Sempre quis casar com o Rafael. Responda, foi você que mandou aquele homem me beijar?”, perguntará ela, se referindo a Guto (Alexandre Barillari), que a havia agarrado na frente de Rafael, provocando o término do seu relacionamento.
“Por que me faz acusações tão cruéis, querida? Somos amigas”, responderá a vilã, em tom debochado. No entanto, Serena não se deixa enganar e confronta Cristina sobre suas manipulações, incluindo o vestido da festa e o penteado que supostamente a fariam parecer com a primeira esposa de Rafael.
“Você sempre quis casar com o Rafael. Fingiu ser minha amiga, mas sempre quis tirar ele de mim”, falará Serena. Apesar das negações de Cristina, a mocinha insistirá: “Eu não sei quem é aquele homem e nem porque ele me beijou. Agora, você vai casar com o Rafael. A Olívia abriu os meus olhos”.
Cristina, já sem paciência, tenta expulsar Serena de casa, mas a jovem não se dá por vencida e exige a verdade: “Eu quero ouvir da sua boca, quero saber tudo que fez para mim!”. “Você nunca mereceu o Rafael, não serve para ele”, dispara a vilã.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“E você serve? Com todos os seus truques, as suas maldades? Agora eu sei, Cristina, que você não tem coração. Você não serve para ninguém”, devolverá Serena, que acabará levando um tapa da loira.
“Ninguém toca em mim! Eu tenho a minha dignidade, eu fui criada na mata. Eu tenho força, podia te fazer mal”, ameaçará Serena, que chega a agarrar Cristina pelos ombros, mas decide não se rebaixar ao nível da rival. “Mas eu não vou sujar as minhas mãos com você”, concluirá a mocinha, deixando a vilã no chão, assustada.