Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) cai em mais uma armadilha de Cristina (Flávia Alessandra) e passa por uma grande humilhação, que acaba colocando em risco o seu relacionamento com Rafael (Eduardo Moscovis). Acontece que a mocinha decide aparecer na festa na mansão com um vestido e penteado idênticos aos que Luna (Liliana Castro) usava no dia em que morreu.
O problema é que a vilã envenena a cabeça de todos para acreditarem que ela está forçando a barra e não passa de uma golpista. Assim, Serena é humilhada na festa, especialmente por Agnes (Elizabeth Savalla), e decide ir embora da mansão. Adelaide (Walderez de Barros), no entanto, acha a situação muito estranha e incentiva Rafael a procurar Serena e ouvir o lado dela nessa história.
O mocinho, então, vai até a pensão e convence Serena a acompanhá-lo até a sua estufa para conversar sobre o que ocorreu. Ele admite que se sentiu mal ao ver a índia com o mesmo vestido e penteado de Luna, achando tudo muito falso, enquanto ela revela que ele a magoou muito e duvidou dela.
Rafael admite seu erro, pede perdão e a convida para voltar a morar na mansão, mas Serena se recusa, principalmente pela pressão dele de querer que ela se comporte exatamente como a sua falecida esposa. Rafael explica que ela tem a mesma luz que ele via em Luna, mas a mocinha insiste que não voltará a morar na mansão até que ele aprenda a confiar nela.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Sem alternativa, o mocinho concorda com a decisão, mas pede que Serena feche os olhos e a surpreende ao colocar um anel em suas mãos. A índia fica surpresa, mas diz que suas mãos não são delicadas como a de Luna. “Podem não ser as mesmas mãos, mas é o mesmo coração. Usa o anel, é a prova do meu amor”, pedirá ele.