Rachid (Almir Sater) está decidido a tirar a mão do bolso e comprar as terras de Egídio (Vladimir Brichta) no remake de Renascer. Prova disso é que o libanês fará uma proposta milionária ao vilão em troca de conseguir aquilo que deseja: o veterano também quer que o rival vá embora da região depois de dividir o pagamento com a ex-mulher.
Tudo terá início quando o personagem de Vladimir Brichta disser a todos que pretende vender sua fazenda com o objetivo de não deixar nada de herança para o neto que Sandra (Giullia Buscacio) aguarda em seu ventre. A partir daí, Lívio (Breno da Matta) será o primeiro a contar isso para José Inocêncio (Marcos Palmeira). Depois, espalhará a fofoca aos moradores do casarão onde funcionou o bordel da vila.
Isso, no entanto, deixará Rachid e Norberto (Matheus Nachtergaele) bastante chocados, a ponto de o estrangeiro mandar descobrir o valor para realizar a proposta. Em seguida, ele falará a novidade para Iolanda (Camila Morgado), que ficará sem acreditar no que o amado fez. “Eu num posso acreditá que o senhor foi me fazê uma coisa dessa?”, reagirá ela. “Mas nósfez… Nósmanda pastor Lívio lá, botá um brobosta bor aquela fazenda… Nós nômtem medo de ex-marido da senhora”, rebaterá o gringo.
Apesar de a ruiva pedir a Rachid para não negociar com o ex-marido, ela verá o personagem de Almir Sater dar prosseguimento, uma vez que ele alegará que Egídio não pode tirar o que é dela. Além disso, a ex-dona Patroa ainda fará questão de solicitar a Rachid para que ele se afaste dela devido a paixão que a mesma sente por ele, embora ela não deixe isso bem claro.
“Nós dexa o senhora dona Iolanda quéta no canto dela. Nós nôm fala mais nada. Mas nós vai descobrê quem bor trás desse negócio e nós nôm dêxa o coronel Bica-Bau bassá o bernano dona Iolanda dessa vez!”, disparará o homem. Mesmo assim, Iolanda vai implorar ao amado para esquecer o assunto, mas sem sucesso. “Nós nômesquece… Nômesquece borque esse assunto é que nem o dona Iolanda… Nós não consegue esquecê borque nós baxonado bor dona Iolanda… Nós baxonado, nós num qué ofendê, hãn? Mas nós muito baxonado!”, sentenciará o libanês.