Após ter interpretado a vilã Gilda em Além da Ilusão (2022), Mariana Ximenes voltará à teledramaturgia global para dar vida novamente a uma antagonista em Mania de Você, a próxima novela das 21h, que deverá estrear em setembro na TV Globo, sob autoria de João Emanuel Carneiro. Na ocasião, a atriz será Ísis, uma mulher considerada ambiciosa e que faz qualquer coisa para se dar bem na vida.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a megera será a grande responsável pela morte do marido – atitude esta também cometida por Gilda, embora Leonel (Paulo Gorgulho) tenha conseguido sobreviver ao atentado -, apesar de não ser ela a autora do crime. Além disso, Ísis também apresentará uma certa dose de comicidade nas vilanias que comete.
Outra picaretagem que a cara de pau fará será a de engravidar do amante e dizer que o filho que espera em seu ventre é do marido. Porém, quando o esposo descobrir a farsa, a personagem de Mariana não pensará duas vezes antes de se livrar dele para sempre. Segundo a publicação, o tom utilizado por ela não será tão sisudo quanto ao usado por Gilda e se aproximará aos do de vilãs como Nazaré (Renata Sorrah), de Senhora do Destino (2004), e Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil (2012).
O elenco, por sua vez, é formado por: Chay Suede, Nicolas Prattes, Gabz, Agatha Moreira, Joana de Verona, Ana Beatriz Nogueira, Ângelo Antonio, Adriana Esteves, Mariana Santos, Alanis Guillen, Eliane Giardini, Bukassa Kabengele, Eduardo Sterblitch, Duda Batsow, Mariana Ximenes, Vanessa Bueno, Karine Teles, Danilo Grangheia, Allan Souza Lima, Mariana Santos, Antonio Saboia, Pablo Morais e Thalita Carauta. Rodrigo Lombardi está cogitado para substituir Benício no papel do vilão Molina.
As gravações, por sua vez, terão início no próximo dia 27. Além disso, a cidade de São Paulo também foi escolhida para ambientar as sequências da protagonista Luana (Agatha Moreira), da mesma forma que o Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Lisboa, em Portugal. A direção artística ficará a cargo de Carlos Araújo.