A TV Globo foi pega completamente de surpresa com a saída de Murilo Benício do casting de Mania de Você, a próxima novela das 21h que substituirá o remake de Renascer em setembro. Diante disso, a emissora carioca não terá muito tempo para pensar, já que as gravações da novela se iniciam na próxima semana. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Rodrigo Lombardi foi procurado pela direção para interpretar o vilão Molina. As duas partes ainda encontram-se em negociações.
Vale ressaltar que Lombardi é um dos poucos que possui contrato fixo com o canal carioca, além de não gostar de negar convites que recebe. Só lembrando que ele renovou contrato, antes mesmo de Travessia (2022) estrear, e que vai até 2025. Porém, há uma certa rejeição dentro da Globo para que o ator não assuma esse papel devido a parceria que ele fez com Agatha Moreira em Verdades Secretas (2015), onde os dois foram pai e filha.
Apesar da resistência, a “Vênus Platinada” precisará tomar logo uma decisão, embora Rodrigo tenha mostrado potencial para dar conta do recado. No mais, só lembrando que ele sempre é convidado para tapar buracos dentro da Globo.
Prova disso é que o mesmo foi escalado para fazer Carcereiros (2017-2021) após a morte de Domingos Montagner (1962-2016) e só estrelou a minissérie Passaporte para Liberdade (2021) porque Mateus Solano não pôde fazer, sem contar que em Travessia (2022) quem faria o vilão Moretti seria Alexandre Borges.
Saiba mais
No elenco estarão: Chay Suede, Nicolas Prattes, Gabz, Agatha Moreira, Joana de Verona, Ana Beatriz Nogueira, Ângelo Antonio, Adriana Esteves, Mariana Santos, Alanis Guillen, Eliane Giardini, Bukassa Kabengele, Eduardo Sterblitch, Duda Batsow, Mariana Ximenes, Vanessa Bueno, Karine Teles, Danilo Grangheia, Allan Souza Lima, Mariana Santos, Antonio Saboia, Pablo Morais e Thalita Carauta.
As gravações, por sua vez, terão início no próximo dia 27. Além disso, a cidade de São Paulo também foi escolhida para ambientar as sequências da protagonista Luana (Agatha Moreira), da mesma forma que o Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Lisboa, em Portugal. A direção artística ficará a cargo de Carlos Araújo.