Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) irão se encontrar pela primeira vez, mas o primeiro contato entre os dois não será dos melhores e eles acabarão se desentendendo.
Acontece que a mocinha consegue emprego na casa do protagonista, ao ser levada até o local por Divina (Neusa Maria Faro), e no primeiro dia de trabalho, decide entrar na estufa do botânico, que não gosta que ninguém chegue perto de lá.
Ao flagrar a jovem no local, ele ficará furioso e a expulsa imediatamente de lá, principalmente por vê-la segurando a rosa Luna, que ele criou em homenagem à ex-esposa. “O que faz aqui?”, questionará ele. Serena leva um susto ao ver Rafael, e acaba caindo no choro ao olhar para ele.
“Quem é você? Por que está chorando?”, insistirá o protagonista, sem entender nada. “Eu vi a rosa… Vi o senhor… Deu vontade de chorar”, tentará se explicar Serena, confusa. Nesse momento, o mocinho será bastante rude com ela. “Não toque na rosa! Esse lugar aqui é meu! Não deveria estar aqui! E não toque na rosa! Essa rosa é minha! Saia daqui! Saia!”, gritará.
Cristina tenta manipular Rafael
Porém, após a saída de Serena, o botânico se aproximará da roseira Luna e ficará intrigado, já que a rosa estava sem desabrochar há um bom tempo, mas após o toque de Serena, ela “reviveu”, como uma espécie de “milagre”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Empolgado, Rafael chamará Cristina para ver que a roseira voltou a dar flores. A vilã, no entanto, não perderá a oportunidade de manipular o mocinho, afirmando que aquilo pode ser um sinal de que está na hora dele abrir novamente o seu coração e amar de novo.