Em Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Serena (Priscila Fantin) decidirá abandonar seu povo na mata e chegará a São Paulo em busca do seu destino. Por outro lado, a indígena, acostumada a viver na mata, estranhará os costumes da cidade, como, por exemplo, os carros, a multidão e as roupas da população.
“Gente muita”, dirá Serena, apavorada com a movimentação de São Paulo. Apesar disso, a jovem se concentrará em encontrar a casa da prima de sua professora na cidade para se hospedar. “Está escrito aqui, bíblia”, dirá ela, com o endereço nas mãos.
Na sequência, Serena, ingênua, encontrará Terê, um menino de rua, e se aproximará para pedir informações. No entanto, o garoto roubará as coisas da protagonista, deixando-a nervosa. A mulher, então, correrá atrás do ladrãozinho na tentativa de agarrá-lo.
Durante a perseguição, Serena flagrará Terê sendo encurralado por dois outros garotos malvados. A indígena pedirá para que não façam nada contra Terê. No entanto, o pedido não será atendido, e a jovem mostrará toda a sua fúria ao pegar um pedaço de madeira para atacá-los. “Serena ataca, solta menino (…) Não tem vergonha, bater menino pequeno? Dois?“, bradará a selvagem.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a novela é protagonizada por Eduardo Moscovis, Priscila Fantin e antagonizada por Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador também fazem parte do elenco principal.