Em Alma Gêmea, Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emilio Orciollo Netto) protagonizam um dos conflitos mais intensos e divertidos da trama, que está atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Acontece que a jovem fica desesperada para casar, chegando a fazer promessas para Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”, mas enfrenta a resistência do irmão.
Ciumento ao extremo, Crispim espantará todos os pretendentes que Mirna consegue, o que deixa a caipira desesperada. Apesar disso, ela tomará coragem para chegar no irmão e revelar que deseja encontrar logo um namorado, temendo ficar “encalhada”.
Crispim, no entanto, com sua grosseria de sempre, será direto e dará uma resposta absurda, afirmando que será ele o responsável por escolher o namorado da irmã, algo que nunca acontece, já que todo homem que ousa aparecer no sítio, acaba sendo jogado por ele no chiqueiro de porcos.
Mirna consegue se casar?
Tudo muda quando Mirna conhece Jorge (Marcelo Faria), um garçom recém-chegado à cidade de Roseiral, e que parece ser o homem ideal para ela. Porém, sua alegria é abalada quando ela descobre que Jorge não é o cavalheiro que tanto imaginava, mas sim um sujeito mau-caráter e mulherengo, que chega a ter um caso com Kátia (Rita Guedes), justamente a grande paixão de Crispim.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Porém, após muitas frustrações, Mirna finalmente encontrará o seu “príncipe encantado” no final de Alma Gêmea, quando o jovem Zacarias Príncipe (Rodrigo Faro) aparece de surpresa, montado em um cavalo branco, e conquista o coração da caipira. Mirna finalmente vê seu sonho se tornar realidade durante esse encontro e os dois acabam se casando.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.