Alma Gêmea, que ganha nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, tem um desfecho inesperado para o casal protagonista, Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) já que, embora “terminem juntos”, eles acabam morrendo, algo que chegou a gerar revolta em parte do público na época, mas que faz todo o sentido dentro da proposta espírita da novela escrita por Walcyr Carrasco.
Tudo tem início a partir da ruína da vilã Cristina (Flávia Alessandra), que é desmascarada por Rafael, que descobre todas suas armações e que ela foi responsável pela morte da sua esposa, Luna. Além disso, a loira ainda perde a sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), que acaba morrendo após tomar uma dose de veneno que estava preparando para o mocinho.
Desestabilizada e sem alternativas, Cristina decide tramar o sequestro de Serena, mas Rafael vai ao encontro da amada e consegue libertá-la. Porém, quando todos esperavam um desfecho convencional, vem a reviravolta: Cristina ainda saca uma arma e atira em direção a protagonista, mas Rafael se coloca à frente e é atingido, deixando tanto a mocinha como a vilã em choque.
Serena e Rafael morrem
“Eu não quero ir agora, eu não posso ir. Não quero ficar longe de você. Eu te amo”, dirá Rafael para Serena. “Pode ir em paz, meu amor. Eu entendi, Rafael. O sopro no coração existe porque o meu coração não suporta te perder. Era esse o mistério. Agora eu sei qual é a minha missão”, responderá Serena, tentando acalmá-lo.
Veja mais: notícias de Alma Gêmea
“Missão?”, questionará Rafael, confuso. “Eu voltei para te esperar e ir com você, meu amor. Juntos para sempre. Eu te amo”, explicará Serena, que acaba sofrendo um infarto fulminante e morre junto com ele.
Logo depois, o público vê o espírito do casal em outro plano, e que eles já estiveram juntos em outras épocas e em outras reencarnações. Até que, nos dias atuais, eles aparecem como duas crianças, que se conhecem em um parque.