Na mira de Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção), Taís (Alessandra Negrini) recorrerá a Olavo (Wagner Moura) na tentativa de tirar o seu nome da reta na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Dessa forma, a cara de pau mentirá para o filho de Marion (Vera Holtz) ao dizer que deseja saber do plano para conseguir sair ilesa quando a casa cair para o galã na trama de Gilberto Braga.
Porém, bobo nem nada, o irmão de Ivan (Bruno Gagliasso) afirmará que vai ajudá-la somente se a mesma fizer sexo com ele antes disso. Contudo, o que ela sequer imagina é que, na verdade, quem será enganada nessa história toda será a própria vilã. “Mas então? Como eu faço para livrar a minha cara? Como é que você desviou o dinheiro? Fala aí, vai, para eu poder provar a minha inocência. Depois a gente vai poder marcar quantas vezes a gente quiser. Com o Daniel na cadeia vai ser moleza”, pressionará a cínica, se referindo ao golpe tramado por Olavo para incriminar injustamente Daniel.
Paula quebra a cara
Nessa hora, o personagem de Wagner Moura soltará: “Você acha que eu sou otário, né? Você acha que eu não sei que foi o Daniel que te mandou aqui? Assim como mandou a sua irmã”. “Como assim? Ele mandou a Paula?”, indagará a pilantra. “Pois é, se passou por você. Não te contaram isso?”, devolverá o criminoso, que ouvirá da comparsa que eles a enganaram.
Mesmo assim, Olavo continuará pressionando-a: “O que eles ofereceram para livrar a sua pele e a pele deles?”, vai querer saber. “Eles disseram que não iam me entregar. Que eu ia poder sair do país. Olavo, me ajuda, eu não posso ir para a cadeia”, suplicará a antagonista, em desespero. “Pode, pode sim. Assassinato e homicídio é coisa séria. E com os agravantes, vai pegar 12, 15 anos, mas não se preocupa, vai cumprir só um período e depois vai responder em liberdade. Dizem que o primeiro ano que é terrível, depois a pessoa faz amizade”, rebaterá o salafrário, em tom de deboche.
“E olha que legal, o Daniel vai estar com você, porque também vai ser preso por desvio de dinheiro e vocês podem ficar juntos. Ah não, esqueci, as penitenciárias não são mistas mais. Você não vai conseguir enfim levá-lo para a cama”, continuará o ricaço. “Você me enganou, disse que ia me ajudar, mas só queria transar comigo. Seu desgraçado! Você vai se ferrar, vai ver só!”, sentenciará Paula, se retirando do local em abalo.