Em Paraíso Tropical, o relacionamento de Bebel (Camila Pitanga) com Urbano (Eduardo Galvão) se torna cada vez mais sério, mesmo que ela ainda se divida entre o ricaço e Olavo (Wagner Moura).
A grande questão para a ex-garota de programa é que Urbano se destaca por oferecer a Bebel, além de luxo e conforto, a consideração e afeto que ela nunca teve antes. Ao ignorar a origem humilde da amada, o empresário a introduz em círculos sociais sofisticados do Rio de Janeiro, demonstrando um verdadeiro desejo de torná-la sua mulher.
Por outro lado, Olavo demonstra vergonha da origem de Bebel e ainda chega a dividir sua atenção com Alice (Guilhermina Guinle), uma mulher mais “apresentável” para os seus padrões.
Porém, o convite que Urbano faz a Bebel para acompanhá-lo em sua mudança para Nova York pode causar uma reviravolta nesse relacionamento. A mulher reflete sobre a decisão, que iria causar uma grande mudança na sua vida.
Bebel comete erro
Marion a incentiva a aceitar o convite do ricaço, vendo isso como uma chance de resolver vários problemas ao mesmo tempo: ela recupera o dinheiro do golpe que deu em Urbano com o colar que ele emprestou para Bebel e ainda tira a jovem do caminho do filho, Olavo.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Em meio a isso, Bebel acabará tendo uma discussão com Olavo, e na tentativa de impressionar o vilão, ela jogará o colar no mar, pensando que está se livrando da cópia feita por Marion. No entanto, ela logo vai descobrir que cometeu um erro e acabou se livrando do colar verdadeiro
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.