Na novela Paraíso Tropical, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Daniel (Fábio Assunção) conseguirá resgatar Paula (Alessandra Negrini) em meio ao incêndio na clínica. Após isso, o protagonista planejará fazer Olavo (Wagner Moura) acreditar que a gêmea boa morreu nas chamas da clínica psiquiátrica para tirá-lo da cola de sua esposa.
A princípio, Daniel pedirá mais uma vez a ajuda de Mercedes (Cristina Galvão) e a mulher fará uma ligação para Olavo informando sobre a morte de Paula. “A paciente que o senhor trouxe morreu, lamento muito”, falará. Em seguida, a Mercedes questionará ao pilantra o que fará com o corpo da personagem de Alessandra Negrini.
O filho de Marion (Vera Holtz), visivelmente assustado, mandará que enterre Paula: “enterra como indigente, numa cova rasa… Olha aqui, o Guedes (dono da clínica) sabe muito bem que eu não quero o meu nome envolvido nessa história, principalmente com a polícia”. “Pode deixar que eu dou o recado para o Dr. Guedes. Agora eu tenho que desligar que aqui está uma correria”, mentirá a enfermeira.
Após desligar o telefone, Mercedes dirá para Paula que acha que Olavo mordeu a isca. Paula, por sua vez, temerá que Olavo procure o Dr. Guedes, mas a personagem de Cristina Galvão a tranquilizará: “acho difícil, a essa altura ele está foragido”, concluirá.
Por fim, Olavo tira Paula da cabeça e ela pode ficar escondida tranqüilamente na casa de Ana Luíza (Renée de Vielmond).
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.